Logotipo da empresa
{{value}}

Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais comuns sobre os produtos CeramiCure. Se não encontrar o que procura, nossa equipe está à disposição para ajudar.

Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: 19 99867-9858. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 16h.

O que é CeramiCure Reparos?

CeramiCure Reparos é uma marca registrada do grupo HBBIMG Comercialização de Compósitos do Brasil e é comercializada pela empresa irmã AZRB Produtos de Reparos em Superfícies.

Nossa fábrica está localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, em uma região estratégica entre a capital e Campinas, o que facilita a logística e o envio dos nossos produtos para todo o Brasil.

Atendemos indústrias, construtoras e o consumidor final, sempre com foco em soluções eficientes e acessíveis. Somos um polo de inovação e tecnologia, e nossas soluções já são exportadas para mais de 30 países.

 

Onde posso comprar os produtos da CeramiCure Reparos?
Você pode comprar os produtos diretamente por nossa loja oficial de fábrica: www.ceramicure.com.br (descontos para pagamento à vista ou 3x sem juros). Envios para todo Brasil via Correios (PAC ou SEDEX).

Ou se preferir,comprar os kits de reparos CeramiCure em um marketplace de sua preferência, nossas lojas estão nos links abaixo:

MERCADOLIVRE: www.mercadolivre.com.br/pagina/ceramicure

SHOPEE: https://shopee.com.br/azrbprodutos

AMAZON: https://www.amazon.com.br/s?me=A3SLWG03ZHJRTB&marketplaceID=A2Q3Y263D00KWC

 

Qual a finalidade de uso dos kits de reparos CeramiCure?
Os kits de reparos CeramiCure são destinados para uso em pequenas lascas em superfícies como pisos cerâmicos, porcelanatos, revestimentos, louças sanitárias, mármores, granitos, pedras sintéticas e banheiras de fibra ou acrílica.

A resina CeramiCure é acrílica e fotocurável, por isso exige o uso da LED UV azul para sua secagem.

Para um resultado satisfatório, nossa indicação de uso é para lascas em torno de 5mm diâmetro por 1mm profundidade. São pequenos “nicados” que podem atrapalhar e incomodar a estética da superfície.

 

Os Kits de reparo CeramiCure deixam a peça como nova?
Como nova, não. Embora os kits melhorem significativamente o aspecto das superfícies reparadas, eles não restauram a peça ao estado original, justamente por se tratar de um reparo. Para reparos pequenos em torno de 5mm diâmetro, conforme nossa orientação de uso, o aspecto pode ficar quase imperceptível, podendo chegar até 80% do tom original. Porém, se utilizado para danos maiores, a percepção poderá ser maior, o que pode não agradar consumidores mais exigentes e não ter o resultado desejado.
 

Qual o tamanho indicado para reparos?
Os kits são recomendados para pequenos reparos, com tamanho ideal de em torno de 5 mm de diâmetro e 1 mm de profundidade.

Atentar-se que, se o dano for muito superficial no qual somente saiu o esmalte da superfície a ser reparada, a resina pode não aderir ou secar corretamente pois para a resina reagir com LED UV azul é necessário 1mm de espessura da resina (preenchimento o 1 mm profundidade).

 

 

Posso reparar danos um pouco maiores que 5 mm?
Sim, desde que não ultrapasse 2 cm. Nestas condições, recomendamos que o reparo e secagem seja feita em pequenas áreas de 5 em 5 mm diâmetro. Salientamos também que os reparos realizados neste tamanho ficarão mais vísiveis. 

Acima deste tamanho já não recomendamos o uso pelos motivos:

- Maior dificuldade de reparo
- Quantidade de material maior para uso, tornando um reparo caro.
- Tempo de execução e secagem maior, pois a secagem com a LED deve ser feita em pequenas áreas de 5 em 5mm – e que pode se tornar cansativo.
- A secagem da resina pode ser comprometida, não curar totalmente e ficar pegajoso.

 

Em quais superfícies posso utilizar os produtos CeramiCure Reparos?
Os kits são indicados para louças sanitárias, cerâmicas, porcelanas, pisos cerâmicos, porcelanatos, pedras sintéticas, banheira de fibra, banheira acrílica, mármores e granitos.

 

Do que são feitas as resinas dos kits CeramiCure Reparos?
Nossas resinas são feitas com materiais acrílicos não tóxicos e compostos especiais.

 

Como é feita a cura da resina?
A secagem das resinas dos kits de reparo CeramiCure, com exceção da Cola, é feita exclusivamente com o uso da LED azul. A LED UV azul, que age como o catalizador da resina, e por isso em sua exposição, a resina seca. Sem a LED a resina não seca. Para pequenos reparos em torno de 5mm diâmetro por 1mm profundidade, a secagem leva em torno de 5 minutos.

Para cores com menos pigmentação – transparente, preto, marrom argila, marrom sépia, bege, o tempo de cura pode ser um pouco maior que 5 minutos.

 

Posso utilizar uma LED UV branca para a secagem da resina?
Até pode ser utilizado, porém o tempo de cura da resina será muito maior, dependendo de cor para cor.

 

Qual a distância ideal para o uso da luz de cura (LED)?
A luz de cura (LED azul) deve ser mantida a 1 mm da superfície, quase tocando a fita transparente, cobrindo toda a área de reparo (5mm diâmetro).
 

Posso utilizar outro tipo de luz (branca ou violeta) ou soprador de calor para secar a resina?
Não, utilizando a luz branca ou violeta você não terá a mesma efetividade de secagem da luz azul na cura da resina.

E quanto ao soprador, não terá nenhuma efetividade uma vez que o catalizador da resina é a luz LED azul (resina fotocurável) e não seca com o calor. Se deixar a resina secando de um dia para o outro, não terá efetividade, a resina também não seca com o tempo.

Vídeo demonstrativo de como utilizar corretamente a LED azul durante o reparo: https://www.youtube.com/watch?v=LYobyf3pXM0


A resina não está secando. O que pode estar errado?
Verifique se a luz de cura está corretamente posicionada e abrangendo toda a área do reparo (sendo o reparo de 5mm diâmetro). Se o reparo for maior que o recomendado, cure em pequenas partes de 5 mm para garantir a secagem uniforme. Também, cheque se a luminosidade da luz LED está adequada. Se o seu reparo for maior que o indicado para uso, pode ser que a LED azul não esteja dando conta da secagem, por isso, atente-se em utilizar o kit somente para reparos pequenos.

Como escolher a cor para reparar meu piso cerâmico, revestimento ou porcelanato?
O Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos oferece 5 opções de tons, cuidadosamente selecionados para atender às necessidades mais comuns do mercado: Branco, Bege, Cinza, Cinza Claro e Marrom. Cada kit inclui 3 tonalidades de resina, desde a mais clara até a mais escura, permitindo que você crie a cor aproximada para combinar com seu piso.

Para escolher o kit ideal, comece identificando a tonalidade do seu piso:

  • Tons Beges: Se o seu piso possui um tom bege claro, este é o kit certo para você.
  • Tons Cinzas Claros: Para pisos em tons de cinza claro, opte por este kit.
  • Tons Cinzas: Se o seu piso se assemelha ao cimento ou possui um tom de cinza escuro, este é o kit recomendado.
  •  Tons Marrons: Ideal para pisos texturizados que imitam madeira ou laminado. Note que, devido à uniformidade das cores, a textura do piso pode se destacar mais, dependendo do tamanho do reparo.
  • Tons Brancos: Para pisos brancos, este kit inclui 3 variações de resina branca. Como é difícil acertar a cor aproximada de cada piso, você pode testar as opções ou misturá-las para obter a cor ideal.
     

Caso nenhum dos kits atenda às suas necessidades específicas, você pode montar um kit personalizado escolhendo as cores de resina desejadas para o seu reparo.

 

Meu piso é mesclado, puxando para meio bege e cinza. Qual kit devo escolher?
Opte pelo Kit Personalizado, onde você pode selecionar as cores das resinas de acordo com a sua necessidade. A opção Personalizada (Monte seu Kit está disponível exclusivamente pela loja virtual CeramiCure).

O Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos Personalizado (Monte seu kit) está disponível no link: https://www.ceramicure.com.br/kit-para-pisos-ceramicos-e-porcelanatos-personalizado-9748133


Como faço para atingir a tonalidade aproximada do meu piso?
Comece com a cor intermediária e adicione aos poucos as demais cores, se necessário escurecer ou clarear.  Recomendamos que adicione pequenas porções de resina (adicione em pequenas porções) para a mesclagem pois o excesso de uma cor pode alterar significativamente a tonalidade que deseja aproximar.


O que vem no kit de reparo CeramiCure?
Todos os kits de reparos CeramiCure são completos, incluindo todos os itens necessários para o reparo. Pronto para o reparo.


Posso comprar apenas a seringa com resina sem os outros itens do kit para fazer o meu reparo?
Não. Para garantir um reparo eficiente, é essencial utilizar todos os itens do kit.  A resina é fotocurável e por isso seca somente com o uso da LED azul, sem o uso da LED a resina não seca.

 

Posso reparar furos feitos com brocas?
Sim, mas lembre-se que a resina CeramiCure é para acabamentos e por isso, deve preencher o furo com outro material (exemplo massa plástica), deixar 1 mm de profundidade para finalizar com a resina CeramiCure. Recomendamos também que o reparo seja feito para furos no máximo em diâmetro de broca de 8mm.

 

O produto resolve trincas, fissuras ou rachaduras em porcelanatos?
Não, trincas e fissuras não podem ser reparadas com resina, pois não há profundidade e material suficiente para adesão e reação da resina com as LED azul. O uso para estes tipos de problemas poderá trazer insatisfação ao consumidor uma vez que a resina não secará e sairá facilmente.

Para danos e lascas maiores que 2 cm o produto também não é recomendado por nós e seu uso para esta finalidade, poderá não ter o resultado esperado assim como dificuldade para secagem da resina.

Infelizmente, não temos indicações de produtos para recuperação de trincas, fissuras e rachaduras.


A lixa utilizada no kit CeramiCure não risca o piso?
Não, o produto não deve riscar ou arranhar o piso. No entanto, é fundamental que o consumidor realize movimentos suaves e restritos à área do reparo, sem aplicar força excessiva. A aplicação de pressão além do necessário pode, dependendo da qualidade e sensibilidade do piso, causar riscos e arranhões inesperados.

A lixa #220 possui granulometria fina, sendo ideal para o nivelamento da resina, promovendo um acabamento uniforme na superfície aplicada.
 

Meu piso está oco, posso utilizar CeramiCure para reparar?
Não, a resina CeramiCure não é para esta finalidade.

 

Recebi meu kit, mas a luz de LED não está funcionando. O que fazer?
Entre em contato com nossa equipe pelo telefone 19 99867-9858 ou e-mail [email protected]. Tenha o número do pedido em mãos.

 

Posso utilizar os Kits CeramiCure para remover manchas em louças sanitárias, cerâmicas, porcelanatos, pisos cerâmicos, etc?
Não, os produtos CeramiCure não são indicados para essa finalidade, portanto, não devem ser utilizados para manchas.

 

O Kit de Reparo CeramiCure funciona para madeira, mdf, vinílicos ou laminados?
Não, não funcionam.  A resina não tem aderência nestes materiais.

 

Quantos reparos posso realizar com um kit CeramiCure?
O kit realiza até 10 reparos de lascas com 5 mm de diâmetro e 1 mm de profundidade. Se o dano for um pouco maior ou pouco mais profundo, obviamente o rendimento será menor.

 

Comprei um Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos e uma cor acabou. Posso comprar apenas a seringa da cor que acabou?

Sim, você pode comprar seringas avulsas na nossa loja virtual (Categoria - Acessórios).

 

Posso utilizar o Kit para Louças Sanitárias, Cerâmicas e Porcelanas para reparar pisos cerâmicos ou porcelanatos?
Sim, as resinas são as mesmas. A escolha da cor aproximada é essencial para o resultado desejado. Mas atente-se que é muito difícil definir uma única cor para o piso ou revestimento que deseja reparar. Não é possível detectar a cor por fotos, mesmo por nossa equipe especializada.
Caso opte por comprar uma única cor para reparo no piso/revestimento, tenha consciência que a cor pode ficar totalmente diferente e mais perceptível.
Por isso, recomendamos sempre o uso de pelo menos duas cores para que consiga mesclar e aproximar mais a tonalidade para o reparo. Mas se você já utilizou nosso kit de CeramiCure e uma das cores testadas te atendeu, poderá comprar somente o kit com esta cor tranquilamente.

 

Posso reparar objetos cerâmicos, como pratos e xícaras?
Sim, as recomendações de tamanho permanecem as mesmas. Evite usar a resina em peças que serão submetidas a temperaturas acima de 70ºC. Tenha preferência para uso em peças decorativas.

 

Por que parece que há diferença na quantidade de resina nas seringas de algumas cores?
A densidade das resinas pode variar de acordo com a pigmentação. Normalmente, cores escuras (ex: preto, marrom sépia) que possuem pouca pigmentação tem menos densidade do que as cores claras (ex: branco, bege) e por isso as seringas parecem ter menos volume, mas cada seringa contém 1g de resina.

 

Tem kit para reparo em laminados ou móveis?
Não, a CeramiCure não possui produtos indicados para uso em laminados e móveis. Este produto não é mais vendido pela empresa.

 

Posso utilizar os kits de reparos CeramiCure em áreas molhadas?
Sim, você pode utilizar os kits CeramiCure para reparo em pisos de box de banheiro, local onde lava ou pega chuva, pias, etc. Somente no momento do reparo, o local deve estar totalmente seco.

 

Qual a validade do kit CeramiCure Reparos?
Se armazenado corretamente, os Kits de Reparos tem durabilidade de até 2 anos, e a Cola de até 6 meses, após a fabricação.

Lote/Data de Fabricação impresso nas etiquetas das seringas em: MM/DD/AA

 

Qual a durabilidade da resina após aplicação?
Seguindo corretamente os procedimentos, o reparo tem aderência por tempo indefinido – temos registros de reparos que estão há mais de 10 anos aplicados em área de circulação de água e movimento. Por isso, o tempo de durabilidade é indeterminado, uma vez que dependerá muito da aplicação, tamanho e se não houver quedas de objetos que possam comprometer o piso e consequentemente o reparo.

 

A Cola para Mármores e Granitos pode ser usada em cerâmicas ou porcelanas?
Não, é indicada somente para uso em pedras.

 

Tenho uma trinca/rachadura no meu vaso sanitário, o que posso fazer?
É altamente recomendado que você troque o vaso sanitário. Trincas ou rachaduras podem comprometer a estrutura do vaso e por isso podem quebrar, causando um grande risco ao usuário.

 

Quero enviar foto da minha superfície com dano para análise da cor, é possível informar qual a cor exata da minha superfície por fotos?
Não, a cor exata não, assim como o reparo não ficará 100% exato. Não é possível informar qual cor deve ser utilizado baseado por fotos devido diversos fatores como: resolução do smartphone, iluminação e sombras no local. A tonalidade deve ser considerada pelo consumidor no visual.

Para reparos em pisos, revestimentos e porcelanatos nossa indicação prioritária sempre será o Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos que contém 3 cores para a mesclagem. A opção do cliente em usar o Kit para Louças Sanitárias, Cerâmicas e Porcelanas que possui somente uma 1 cor para reparo nestes tipos de superfície deve ser por conta própria e ciente que poderá ter diferença de tonalidade.

 

Posso utilizar a Cola para pedra sabão?
Se for uma peça decorativa, sim, mas caso seja levado ao fogo, não. Tanto a cola e quanto as resinas CeramiCure não são indicadas para temperaturas acima de 70ºC.

 

Posso utilizar o Kit Polidor para Riscos e Arranhões Superficiais para acrílicos de plástico, vidro, ou tela de celular, entre outros?
Não recomendamos, nossa indicação de uso restrito às superfícies como cerâmicas e porcelanas se deve ao fato de que não realizamos testes fora da nossa área de atuação. Por isso, não conseguimos garantir o desempenho em outros materiais e sua eficiência. O uso deste produto para outro tipo de superfície e material além do mencionado por nós, fica a critério e risco do consumidor.

 

Onde posso encontrar fotos de antes e depois de reparos com os Kits da CeramiCure?
O nosso Instagram (@ceramicure) é rico em conteúdo, tem bastante informações e imagens de antes e depois dos reparos, inclusive fotos que foram enviadas por consumidores reais.

 

Posso comprar na loja virtual para revenda?
Não, as vendas da loja virtual são destinadas somente para uso e consumo. Para compras em caráter de revenda, entre em contato através do e-mail [email protected].

 

Onde posso ver vídeos dos reparos?

Temos um canal no youtube com vídeos demonstrativos de reparos.
https://www.youtube.com/@ceramicurebrasil/videos


Vídeo de reparo em pisos, porcelanatos, revestimentos, pedras sintéticas (mesclando a resina):

https://www.youtube.com/watch?v=tSf6VTwhxpc

 

Vídeo reparo em superfícies de mármore e granito (resina transparente):
https://www.youtube.com/watch?v=oTbMBOQ6bBM&t

 

Vídeo reparo em louças sanitárias, cerâmicas e porcelanas:
https://www.youtube.com/watch?v=2ru5XC3UHDw


Vídeo reparo em arranhões e riscos superficiais:
https://www.youtube.com/watch?v=3OZ3LIkWEhE

 

Ainda tem dúvidas?
Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: 19 99867-9858.

Institucional

Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais comuns sobre os produtos CeramiCure. Se não encontrar o que procura, nossa equipe está à disposição para ajudar.

Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: 19 99867-9858. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 16h.

O que é CeramiCure Reparos?

CeramiCure Reparos é uma marca registrada do grupo HBBIMG Comercialização de Compósitos do Brasil e é comercializada pela empresa irmã AZRB Produtos de Reparos em Superfícies.

Nossa fábrica está localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, em uma região estratégica entre a capital e Campinas, o que facilita a logística e o envio dos nossos produtos para todo o Brasil.

Atendemos indústrias, construtoras e o consumidor final, sempre com foco em soluções eficientes e acessíveis. Somos um polo de inovação e tecnologia, e nossas soluções já são exportadas para mais de 30 países.

 

Onde posso comprar os produtos da CeramiCure Reparos?
Você pode comprar os produtos diretamente por nossa loja oficial de fábrica: www.ceramicure.com.br (descontos para pagamento à vista ou 3x sem juros). Envios para todo Brasil via Correios (PAC ou SEDEX).

Ou se preferir,comprar os kits de reparos CeramiCure em um marketplace de sua preferência, nossas lojas estão nos links abaixo:

MERCADOLIVRE: www.mercadolivre.com.br/pagina/ceramicure

SHOPEE: https://shopee.com.br/azrbprodutos

AMAZON: https://www.amazon.com.br/s?me=A3SLWG03ZHJRTB&marketplaceID=A2Q3Y263D00KWC

 

Qual a finalidade de uso dos kits de reparos CeramiCure?
Os kits de reparos CeramiCure são destinados para uso em pequenas lascas em superfícies como pisos cerâmicos, porcelanatos, revestimentos, louças sanitárias, mármores, granitos, pedras sintéticas e banheiras de fibra ou acrílica.

A resina CeramiCure é acrílica e fotocurável, por isso exige o uso da LED UV azul para sua secagem.

Para um resultado satisfatório, nossa indicação de uso é para lascas em torno de 5mm diâmetro por 1mm profundidade. São pequenos “nicados” que podem atrapalhar e incomodar a estética da superfície.

 

Os Kits de reparo CeramiCure deixam a peça como nova?
Como nova, não. Embora os kits melhorem significativamente o aspecto das superfícies reparadas, eles não restauram a peça ao estado original, justamente por se tratar de um reparo. Para reparos pequenos em torno de 5mm diâmetro, conforme nossa orientação de uso, o aspecto pode ficar quase imperceptível, podendo chegar até 80% do tom original. Porém, se utilizado para danos maiores, a percepção poderá ser maior, o que pode não agradar consumidores mais exigentes e não ter o resultado desejado.
 

Qual o tamanho indicado para reparos?
Os kits são recomendados para pequenos reparos, com tamanho ideal de em torno de 5 mm de diâmetro e 1 mm de profundidade.

Atentar-se que, se o dano for muito superficial no qual somente saiu o esmalte da superfície a ser reparada, a resina pode não aderir ou secar corretamente pois para a resina reagir com LED UV azul é necessário 1mm de espessura da resina (preenchimento o 1 mm profundidade).

 

 

Posso reparar danos um pouco maiores que 5 mm?
Sim, desde que não ultrapasse 2 cm. Nestas condições, recomendamos que o reparo e secagem seja feita em pequenas áreas de 5 em 5 mm diâmetro. Salientamos também que os reparos realizados neste tamanho ficarão mais vísiveis. 

Acima deste tamanho já não recomendamos o uso pelos motivos:

- Maior dificuldade de reparo
- Quantidade de material maior para uso, tornando um reparo caro.
- Tempo de execução e secagem maior, pois a secagem com a LED deve ser feita em pequenas áreas de 5 em 5mm – e que pode se tornar cansativo.
- A secagem da resina pode ser comprometida, não curar totalmente e ficar pegajoso.

 

Em quais superfícies posso utilizar os produtos CeramiCure Reparos?
Os kits são indicados para louças sanitárias, cerâmicas, porcelanas, pisos cerâmicos, porcelanatos, pedras sintéticas, banheira de fibra, banheira acrílica, mármores e granitos.

 

Do que são feitas as resinas dos kits CeramiCure Reparos?
Nossas resinas são feitas com materiais acrílicos não tóxicos e compostos especiais.

 

Como é feita a cura da resina?
A secagem das resinas dos kits de reparo CeramiCure, com exceção da Cola, é feita exclusivamente com o uso da LED azul. A LED UV azul, que age como o catalizador da resina, e por isso em sua exposição, a resina seca. Sem a LED a resina não seca. Para pequenos reparos em torno de 5mm diâmetro por 1mm profundidade, a secagem leva em torno de 5 minutos.

Para cores com menos pigmentação – transparente, preto, marrom argila, marrom sépia, bege, o tempo de cura pode ser um pouco maior que 5 minutos.

 

Posso utilizar uma LED UV branca para a secagem da resina?
Até pode ser utilizado, porém o tempo de cura da resina será muito maior, dependendo de cor para cor.

 

Qual a distância ideal para o uso da luz de cura (LED)?
A luz de cura (LED azul) deve ser mantida a 1 mm da superfície, quase tocando a fita transparente, cobrindo toda a área de reparo (5mm diâmetro).
 

Posso utilizar outro tipo de luz (branca ou violeta) ou soprador de calor para secar a resina?
Não, utilizando a luz branca ou violeta você não terá a mesma efetividade de secagem da luz azul na cura da resina.

E quanto ao soprador, não terá nenhuma efetividade uma vez que o catalizador da resina é a luz LED azul (resina fotocurável) e não seca com o calor. Se deixar a resina secando de um dia para o outro, não terá efetividade, a resina também não seca com o tempo.

Vídeo demonstrativo de como utilizar corretamente a LED azul durante o reparo: https://www.youtube.com/watch?v=LYobyf3pXM0


A resina não está secando. O que pode estar errado?
Verifique se a luz de cura está corretamente posicionada e abrangendo toda a área do reparo (sendo o reparo de 5mm diâmetro). Se o reparo for maior que o recomendado, cure em pequenas partes de 5 mm para garantir a secagem uniforme. Também, cheque se a luminosidade da luz LED está adequada. Se o seu reparo for maior que o indicado para uso, pode ser que a LED azul não esteja dando conta da secagem, por isso, atente-se em utilizar o kit somente para reparos pequenos.

Como escolher a cor para reparar meu piso cerâmico, revestimento ou porcelanato?
O Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos oferece 5 opções de tons, cuidadosamente selecionados para atender às necessidades mais comuns do mercado: Branco, Bege, Cinza, Cinza Claro e Marrom. Cada kit inclui 3 tonalidades de resina, desde a mais clara até a mais escura, permitindo que você crie a cor aproximada para combinar com seu piso.

Para escolher o kit ideal, comece identificando a tonalidade do seu piso:

  • Tons Beges: Se o seu piso possui um tom bege claro, este é o kit certo para você.
  • Tons Cinzas Claros: Para pisos em tons de cinza claro, opte por este kit.
  • Tons Cinzas: Se o seu piso se assemelha ao cimento ou possui um tom de cinza escuro, este é o kit recomendado.
  •  Tons Marrons: Ideal para pisos texturizados que imitam madeira ou laminado. Note que, devido à uniformidade das cores, a textura do piso pode se destacar mais, dependendo do tamanho do reparo.
  • Tons Brancos: Para pisos brancos, este kit inclui 3 variações de resina branca. Como é difícil acertar a cor aproximada de cada piso, você pode testar as opções ou misturá-las para obter a cor ideal.
     

Caso nenhum dos kits atenda às suas necessidades específicas, você pode montar um kit personalizado escolhendo as cores de resina desejadas para o seu reparo.

 

Meu piso é mesclado, puxando para meio bege e cinza. Qual kit devo escolher?
Opte pelo Kit Personalizado, onde você pode selecionar as cores das resinas de acordo com a sua necessidade. A opção Personalizada (Monte seu Kit está disponível exclusivamente pela loja virtual CeramiCure).

O Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos Personalizado (Monte seu kit) está disponível no link: https://www.ceramicure.com.br/kit-para-pisos-ceramicos-e-porcelanatos-personalizado-9748133


Como faço para atingir a tonalidade aproximada do meu piso?
Comece com a cor intermediária e adicione aos poucos as demais cores, se necessário escurecer ou clarear.  Recomendamos que adicione pequenas porções de resina (adicione em pequenas porções) para a mesclagem pois o excesso de uma cor pode alterar significativamente a tonalidade que deseja aproximar.


O que vem no kit de reparo CeramiCure?
Todos os kits de reparos CeramiCure são completos, incluindo todos os itens necessários para o reparo. Pronto para o reparo.


Posso comprar apenas a seringa com resina sem os outros itens do kit para fazer o meu reparo?
Não. Para garantir um reparo eficiente, é essencial utilizar todos os itens do kit.  A resina é fotocurável e por isso seca somente com o uso da LED azul, sem o uso da LED a resina não seca.

 

Posso reparar furos feitos com brocas?
Sim, mas lembre-se que a resina CeramiCure é para acabamentos e por isso, deve preencher o furo com outro material (exemplo massa plástica), deixar 1 mm de profundidade para finalizar com a resina CeramiCure. Recomendamos também que o reparo seja feito para furos no máximo em diâmetro de broca de 8mm.

 

O produto resolve trincas, fissuras ou rachaduras em porcelanatos?
Não, trincas e fissuras não podem ser reparadas com resina, pois não há profundidade e material suficiente para adesão e reação da resina com as LED azul. O uso para estes tipos de problemas poderá trazer insatisfação ao consumidor uma vez que a resina não secará e sairá facilmente.

Para danos e lascas maiores que 2 cm o produto também não é recomendado por nós e seu uso para esta finalidade, poderá não ter o resultado esperado assim como dificuldade para secagem da resina.

Infelizmente, não temos indicações de produtos para recuperação de trincas, fissuras e rachaduras.


A lixa utilizada no kit CeramiCure não risca o piso?
Não, o produto não deve riscar ou arranhar o piso. No entanto, é fundamental que o consumidor realize movimentos suaves e restritos à área do reparo, sem aplicar força excessiva. A aplicação de pressão além do necessário pode, dependendo da qualidade e sensibilidade do piso, causar riscos e arranhões inesperados.

A lixa #220 possui granulometria fina, sendo ideal para o nivelamento da resina, promovendo um acabamento uniforme na superfície aplicada.
 

Meu piso está oco, posso utilizar CeramiCure para reparar?
Não, a resina CeramiCure não é para esta finalidade.

 

Recebi meu kit, mas a luz de LED não está funcionando. O que fazer?
Entre em contato com nossa equipe pelo telefone 19 99867-9858 ou e-mail [email protected]. Tenha o número do pedido em mãos.

 

Posso utilizar os Kits CeramiCure para remover manchas em louças sanitárias, cerâmicas, porcelanatos, pisos cerâmicos, etc?
Não, os produtos CeramiCure não são indicados para essa finalidade, portanto, não devem ser utilizados para manchas.

 

O Kit de Reparo CeramiCure funciona para madeira, mdf, vinílicos ou laminados?
Não, não funcionam.  A resina não tem aderência nestes materiais.

 

Quantos reparos posso realizar com um kit CeramiCure?
O kit realiza até 10 reparos de lascas com 5 mm de diâmetro e 1 mm de profundidade. Se o dano for um pouco maior ou pouco mais profundo, obviamente o rendimento será menor.

 

Comprei um Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos e uma cor acabou. Posso comprar apenas a seringa da cor que acabou?

Sim, você pode comprar seringas avulsas na nossa loja virtual (Categoria - Acessórios).

 

Posso utilizar o Kit para Louças Sanitárias, Cerâmicas e Porcelanas para reparar pisos cerâmicos ou porcelanatos?
Sim, as resinas são as mesmas. A escolha da cor aproximada é essencial para o resultado desejado. Mas atente-se que é muito difícil definir uma única cor para o piso ou revestimento que deseja reparar. Não é possível detectar a cor por fotos, mesmo por nossa equipe especializada.
Caso opte por comprar uma única cor para reparo no piso/revestimento, tenha consciência que a cor pode ficar totalmente diferente e mais perceptível.
Por isso, recomendamos sempre o uso de pelo menos duas cores para que consiga mesclar e aproximar mais a tonalidade para o reparo. Mas se você já utilizou nosso kit de CeramiCure e uma das cores testadas te atendeu, poderá comprar somente o kit com esta cor tranquilamente.

 

Posso reparar objetos cerâmicos, como pratos e xícaras?
Sim, as recomendações de tamanho permanecem as mesmas. Evite usar a resina em peças que serão submetidas a temperaturas acima de 70ºC. Tenha preferência para uso em peças decorativas.

 

Por que parece que há diferença na quantidade de resina nas seringas de algumas cores?
A densidade das resinas pode variar de acordo com a pigmentação. Normalmente, cores escuras (ex: preto, marrom sépia) que possuem pouca pigmentação tem menos densidade do que as cores claras (ex: branco, bege) e por isso as seringas parecem ter menos volume, mas cada seringa contém 1g de resina.

 

Tem kit para reparo em laminados ou móveis?
Não, a CeramiCure não possui produtos indicados para uso em laminados e móveis. Este produto não é mais vendido pela empresa.

 

Posso utilizar os kits de reparos CeramiCure em áreas molhadas?
Sim, você pode utilizar os kits CeramiCure para reparo em pisos de box de banheiro, local onde lava ou pega chuva, pias, etc. Somente no momento do reparo, o local deve estar totalmente seco.

 

Qual a validade do kit CeramiCure Reparos?
Se armazenado corretamente, os Kits de Reparos tem durabilidade de até 2 anos, e a Cola de até 6 meses, após a fabricação.

Lote/Data de Fabricação impresso nas etiquetas das seringas em: MM/DD/AA

 

Qual a durabilidade da resina após aplicação?
Seguindo corretamente os procedimentos, o reparo tem aderência por tempo indefinido – temos registros de reparos que estão há mais de 10 anos aplicados em área de circulação de água e movimento. Por isso, o tempo de durabilidade é indeterminado, uma vez que dependerá muito da aplicação, tamanho e se não houver quedas de objetos que possam comprometer o piso e consequentemente o reparo.

 

A Cola para Mármores e Granitos pode ser usada em cerâmicas ou porcelanas?
Não, é indicada somente para uso em pedras.

 

Tenho uma trinca/rachadura no meu vaso sanitário, o que posso fazer?
É altamente recomendado que você troque o vaso sanitário. Trincas ou rachaduras podem comprometer a estrutura do vaso e por isso podem quebrar, causando um grande risco ao usuário.

 

Quero enviar foto da minha superfície com dano para análise da cor, é possível informar qual a cor exata da minha superfície por fotos?
Não, a cor exata não, assim como o reparo não ficará 100% exato. Não é possível informar qual cor deve ser utilizado baseado por fotos devido diversos fatores como: resolução do smartphone, iluminação e sombras no local. A tonalidade deve ser considerada pelo consumidor no visual.

Para reparos em pisos, revestimentos e porcelanatos nossa indicação prioritária sempre será o Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos que contém 3 cores para a mesclagem. A opção do cliente em usar o Kit para Louças Sanitárias, Cerâmicas e Porcelanas que possui somente uma 1 cor para reparo nestes tipos de superfície deve ser por conta própria e ciente que poderá ter diferença de tonalidade.

 

Posso utilizar a Cola para pedra sabão?
Se for uma peça decorativa, sim, mas caso seja levado ao fogo, não. Tanto a cola e quanto as resinas CeramiCure não são indicadas para temperaturas acima de 70ºC.

 

Posso utilizar o Kit Polidor para Riscos e Arranhões Superficiais para acrílicos de plástico, vidro, ou tela de celular, entre outros?
Não recomendamos, nossa indicação de uso restrito às superfícies como cerâmicas e porcelanas se deve ao fato de que não realizamos testes fora da nossa área de atuação. Por isso, não conseguimos garantir o desempenho em outros materiais e sua eficiência. O uso deste produto para outro tipo de superfície e material além do mencionado por nós, fica a critério e risco do consumidor.

 

Onde posso encontrar fotos de antes e depois de reparos com os Kits da CeramiCure?
O nosso Instagram (@ceramicure) é rico em conteúdo, tem bastante informações e imagens de antes e depois dos reparos, inclusive fotos que foram enviadas por consumidores reais.

 

Posso comprar na loja virtual para revenda?
Não, as vendas da loja virtual são destinadas somente para uso e consumo. Para compras em caráter de revenda, entre em contato através do e-mail [email protected].

 

Onde posso ver vídeos dos reparos?

Temos um canal no youtube com vídeos demonstrativos de reparos.
https://www.youtube.com/@ceramicurebrasil/videos


Vídeo de reparo em pisos, porcelanatos, revestimentos, pedras sintéticas (mesclando a resina):

https://www.youtube.com/watch?v=tSf6VTwhxpc

 

Vídeo reparo em superfícies de mármore e granito (resina transparente):
https://www.youtube.com/watch?v=oTbMBOQ6bBM&t

 

Vídeo reparo em louças sanitárias, cerâmicas e porcelanas:
https://www.youtube.com/watch?v=2ru5XC3UHDw


Vídeo reparo em arranhões e riscos superficiais:
https://www.youtube.com/watch?v=3OZ3LIkWEhE

 

Ainda tem dúvidas?
Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: 19 99867-9858.

<