Dúvidas Frequentes
Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais comuns sobre os produtos CeramiCure. Se não encontrar o que procura, nossa equipe está à disposição para ajudar.
Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: 19 99867-9858. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 16h.
O que é CeramiCure Reparos?
CeramiCure Reparos é uma marca do grupo HBBIMG Comercialização de Compósitos do Brasil, distribuída pela AZRB Produtos de Reparos em Superfícies. Nossos produtos são voltados para a reparação de diversas superfícies, como louças sanitárias, cerâmicas, porcelanas, pisos cerâmicos, porcelanatos, banheiras, mármores e granitos.
Onde posso comprar os produtos da CeramiCure Reparos?
Você pode adquirir nossos produtos através da loja virtual (www.ceramicure.com.br) ou com um de nossos representantes (clique aqui).
Os Kits de reparo CeramiCure deixam a peça como nova?
Embora os kits melhorem significativamente o aspecto das superfícies reparadas, eles não restauram a peça ao estado original. Em casos de reparos maiores do que o recomendado, o resultado pode ser mais perceptível.
Posso comprar apenas a seringa com resina sem os outros itens do kit?
Não. Para garantir um reparo eficiente, é essencial utilizar todos os itens do kit. Se preferir, você pode adquirir os componentes separadamente. Lembre-se de que a resina é fotocurável e só seca com a luz de LED que está inclusa no kit e, não com o tempo.
Como escolher a cor para reparar meu piso cerâmico ou porcelanato?
Os kits de reparo para pisos cerâmicos e porcelanatos estão disponíveis em 5 tons: Brancos, Beges, Cinzas Claros, Cinzas e Marrons. Cada kit contém 3 seringas com variações de tons para que você possa misturá-los e obter a cor mais próxima do seu piso. Também oferecemos a opção de kit personalizado, onde você escolhe as cores das resinas.
Em quais superfícies posso utilizar os produtos CeramiCure Reparos?
Os kits são indicados para louças sanitárias, cerâmicas, porcelanas, pisos cerâmicos, porcelanatos, mármores e granitos.
Do que são feitas as resinas e ceras dos kits CeramiCure Reparos?
Nossas resinas são feitas com materiais acrílicos não tóxicos e compostos especiais.
Qual o tamanho indicado para reparos?
Os kits são recomendados para pequenos reparos, com tamanho ideal de até 5 mm de diâmetro e 1 mm de profundidade.
Posso reparar danos maiores que 5 mm?
Sim, mas recomendamos realizar o reparo em camadas de 5 mm, seguindo todas as etapas do processo. Observar que danos maiores podem ter um resultado menos discreto, além da necessidade de mais material (kits) e tempo de execução.
Posso reparar furos feitos com brocas?
Sim, para brocas com no máximo até 8 mm. Recomendamos preencher o furo com outro material antes de finalizar com a resina CeramiCure.
O produto resolve riscos, fissuras ou rachaduras em porcelanatos?
Não, trincas e fissuras não podem ser reparadas com resina, pois não há profundidade suficiente para adesão.
Qual a distância ideal para o uso da luz de cura (LED)?
A luz de cura deve ser mantida a 1 mm da superfície, quase tocando a resina, cobrindo toda a área de reparo (5mm diâmetro).
A resina não está secando. O que pode estar errado?
Verifique se a luz de cura está corretamente posicionada e abrangendo toda a área do reparo. Se o reparo for maior que o recomendado, cure em pequenas partes de 5 mm para garantir a secagem uniforme. Também, cheque se a luminosidade da luz LED está adequada.
Recebi meu kit, mas a luz de LED não está funcionando. O que fazer?
Entre em contato com nossa equipe pelo telefone 19 99867-9858 ou e-mail [email protected]. Tenha o número do pedido em mãos.
Posso utilizar os Kits CeramiCure para remover manchas em louças sanitárias e cerâmicas?
Não, os produtos não são indicados para essa finalidade.
Quantos reparos posso realizar com um kit CeramiCure?
Em média, o kit realiza até 10 reparos de lascas com 5 mm de diâmetro e 1 mm de profundidade.
Comprei um kit Tons Marrons e uma cor acabou. Posso comprar apenas a seringa faltante?
Sim, você pode encomendar seringas individuais na nossa loja virtual (Categoria - Acessórios).
Como escolho a cor do Kit para Pisos Cerâmicos e Porcelanatos?
Oferecemos cinco opções de kits: Tons Brancos, Beges, Cinzas Claros, Cinzas, Marrons e Personalizado. Cada kit inclui três seringas de resina em diferentes tonalidades. As cores podem ser misturadas para atingir a tonalidade ideal.
Meu piso tem cinza e marrom. Qual kit devo escolher?
Opte pelo Kit Personalizado, onde você pode selecionar as cores das resinas de acordo com a necessidade.
Como faço para atingir a tonalidade correta do meu piso?
Utilize as três seringas de diferentes tonalidades para misturar as cores. Comece com a cor intermediária e adicione aos poucos as demais cores, se necessário escurecer ou clarear.
Posso utilizar o Kit para Louças Sanitárias em pisos cerâmicos e porcelanatos?
Sim, as resinas são as mesmas, mas as cores variam conforme o kit. A escolha da cor aproximada é essencial para o resultado ideal. Recomendamos sempre o uso de pelo menos duas cores para que consiga mesclar e aproximar mais ao tom. Mas se você já utlizou CeramiCure e uma das cores te atende, poderá comprar somente esta cor tranquilamente.
Posso reparar objetos cerâmicos, como pratos e xícaras?
Sim, as recomendações de tamanho permanecem as mesmas. Evite usar a resina em peças que serão submetidas a temperaturas acima de 70ºC.
Por que há diferença na quantidade de resina em algumas cores?
A densidade das resinas pode variar de acordo com a pigmentação. Normalmente, cores escuras e resinas claras parecem ter menos volume, mas cada seringa contém 1g de resina.
Qual a durabilidade do kit CeramiCure Reparos?
Se armazenado corretamente, o kit LCA (Light Cure Acrylic) tem durabilidade de até 2 anos, e o kit SCA (Self Cure Acrylic) de até 6 meses, após a fabricação.
Qual a durabilidade da resina após aplicação?
Seguindo corretamente os procedimentos, o reparo pode durar de 3 a 5 anos.
A Cola para Mármores e Granitos pode ser usada em cerâmicas ou porcelanas?
Não, é indicada apenas para pedras.
Posso comprar na loja virtual para revenda?
Não, as vendas da loja virtual são destinadas para uso e consumo final. Para compras em caráter de revenda, entre em contato através do e-mail [email protected].
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: 19 99867-9858.